A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou ontem, terça-feira (26) a revisão tarifária extraordinária (RTEs) da distribuidora Energisa Mato Grosso. O índice de redução, que vale a partir desta quarta, foi de apenas 1,4% para o consumidor de baixa tensão e 1,33% para os de alta, dando uma redução média de 1,38%.
O índice de redução foi proposto pelo relator Giácomo Francisco Bassi Almeida, cujo relatório foi aprovado por unanimidade na 27ª Reunião Pública Ordinária da agência.
A revisão é decorrente da Lei 14.385/2022, que prevê a compensação aos consumidores de crédios de PIS/Cofins cobrados indevidamente na conta de energia. Esta compensação será feita por meio da redução nos boletos.
A medida atende a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgou inconstitucional a cobrança de ICMS sobre o PIS/Cofins na conta de luz e sancionada pelo presidente da República no dia 28 de junho.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Publicidade:
Brilhe em todos os momentos com produtos da loja que é única para você. Única — bijuterias e acessórios. Avenida Marechal Rondon, n.º 484, no centro de Araputanga-MT.
Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)
Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.
A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.